Como em qualquer trabalho para TV, cinema ou teatro, Arquivo X também tem suas falhas nos episódios. Aqui estão algumas dessas falhas apontadas pelos fãs!

1ª Temporada | 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada | 5ª Temporada 
Fight The Future | 6ª Temporada | 7ª Temporada | 8ª Temporada | 9ª Temporada


1ª Temporada (retirada do site Fandom)

Episódio Piloto
Se o Mulder perdeu nove minutos, a Scully perdeu nove minutors e o carro perdeu nove minutos, por que o relógio do Mulder também não perdeu nove minutos?
M&S estão na floresta pela primeira vez e a GA esbarra bem num carro!

A verdade está lá fora (Deep Throat)
A janela do carro miraculosamente reaparece depois de ter sido estraçalhada!!!
Na cena da estrada em que Mulder e Scully são obrigados a parar o seu carro há um detalhe interessante: logo que o carro breca é possível ver os 'longos cabelos' de Gillian Anderson (no mesmo comprimento que vemos no episódio piloto) se movendo com a inércia. Na cena seguinte, porém, quando ela se vira para olhar pela janela traseira (que milagrosamente se encontra intacta, outro fora já mencionado) os cabelos estão visivelmente mais curtos, sem falar no corte totalmente diferente do que se pode observar na cena anterior. Fica a pergunta: ou usaram alguém para fazer as vezes de Gillian (apesar da diferença visível no penteado) ou reaproveitaram alguma cena gravada antes da mudança de visual feita do episódio piloto para o episódio seguinte. Erro de continuidade dos grandes. (enviado por Patrícia Emy. Obrigada, Patrícia!!! :)


Assassino imortal (Squeeze)
M&S usam seus celulares com tanta freqüência, mas por alguma razão, toda vez que Scully está correndo perigo de vida, Mulder decide ligar para seu telefone de casa (que foi cortado) e não tenta o telefone celular dela logo depois.


Elo de ligação (Conduit)

Scully, uma médica, decide fazer CPR em Ruby, mesmo esta estando viva, mas inconsciente. Ou seja, ela ainda estava respirando.


Sombras (Shadows)
Howard Graves morre em 05 de Outubro. Por que então o vídeo da segurança está gravado em 22 de Setembro - depois que seu chefe morreu?


O fantasma da máquina (Ghost in the machine)
Quando Reggie está sendo morto, o elevador está caindo, então a força gravitacional deveria levar Reggie para o teto e não para o chão!!!


Terror no gelo (Ice)
Está congelando no Alaska, certo? Então, por que quando Hodge esfrega suas mãos uma à outra, não vemos sua respiração?


Missão em perigo (Space)
Mulder chama por um médico com Scully bem do seu lado! O pior é que a Scully nem retruca!!!
Michelle bate seu carro por causa da chuva, mas, quando M&S chegam (antes que o volante para de girar) a chuva já acabou.
Michelle se machuca, mas depois não vemos sinal do seu machucado.


Caçada sangrenta (Fallen Angel)
Mulder percebe a cicatriz de Max em sua orelha direita, mas depois ele diz a Scully que está na orelha esquerda.
O médico informa M&S que as queimaduras são de quinto e sexto graus, mas a escala de queimaduras só vai até quatro (queimação até o ossos).
O seriado mostra que é 12:57am 'Dia 1', Mulder se envolve em acidentes e vai para Wisconsin e chega 12:57am 'Dia 1'.


Projeto Litchfield (Eve)
É impossível que as Eves tenham cromossomos extra, visto que isso causaria no mínimo algum tipo de retardo mental ou físico.


O incendiário (Fire)

Scully olha para o seu relógio, um tipo digital e analógico. Inicialmente o digital mostra 4:22:11, mas o analógico mostra 5:05. Então, depois de cinco segundos, o analógico mostra 5:50.


Assassino ou assassina (Genderbender)
Depois da festa onde Kindred disse a M&S para não interferirem, Mulder guia Scully. Por uma câmera mostra-se Mulder guiando Scully pelas mãos e pela outra (na mesma cena) mostra Mulder com o braço em volta de Scully.


Dupla identidade (Lazarus)
Quando Scully está convencendo Jack a ser Jack e não Dupree, ela o lembra do aniverário dele - 23 de Fevereiro de 1957. Então, quando ela está olhando para o relógio "Feliz 35", ela diz que ele deu aquele relógio pra ele há 3 anos, o que seria 1991. Se Jack Willis nasceu em 1957, ele teria somente 34 anos em 1991 e não 35.
Scully diz a Jack que ele está sofrendo de hipoglicemia porque ele não está recebendo sua insulina.  Deveria ser, no entanto, hiperglicemia - se fosse o primeiro, a insulina poderia matá-lo!

 

O homem que não queria morrer (Young at heart)
No final, após Barnett ter pego o músico, Mulder pode ser visto com uma peça em seu ouvido numa cena. E na outra não mais.


O ser do espaço (E.B.E.)
Quando M&S chegam atrás do caminhão onde o "alien" está, Scully está com sua lanterna. No outro ângulo, ela não está mais e ainda está um passo à frente.


A besta humana (Shapes)
De novo, Mulder deveria ter usado o telefone celular de Scully.


Quando a noite cai (Darkness Falls)
Spinney retorna com o jipe e acabou de amanhecer. São quatro horas dirigindo pela montanha, então por que está noite quando eles chegam à base da montanha?


Eugene Tooms volta a atacar (Tooms)
Por quanto tempo Tooms ficou preso? Em Assassino Imortal, a rua Exeter 66 foi mostrada como um prédio condenado. Em Eugene Tooms Volta a Atacar há esse novo shopping. Não deveria precisar de mais do que alguns meses para a construção desse shopping???


Volta do além (Born Again)
Mulder, um psicólogo treinado, confunde múltipla personalidade com esquizofrênia.
Quando Michelle está trabalhando com Mulder e o rapaz do computador (Harry) a respeito do assassino, Mulder pergunta a ela sobre o cabelo do homem. Mulder pergunta se é escuro como o seu ou claro como o de Michelle. Michelle diz que é como o dela, que é loiro. Harry então dá ao homem no computador um cabelo escuro e ninguém o corrige!!!


Roland (Roland)
Pode um ser humano segurar uma grelha com seus dedos por mais de alguns segundos?


Jogo de gato e rato (The Erlenmeyer Flask)
Antes de Scully segurar o feto alienígena, por que ela não pegou uma amostra para uso posterior?

topo

 

3ª Temporada

731
(enviado por Patrícia Emy. Obrigada, Patrícia!!! :)
Quando Scully chega à tal clínica abandonada onde estão escondidos os leprosos remanescentes pode-se observar que ela está usando um sapato fechado (parece uma bota). Mas, mais tarde, quando ela está falando com Mulder pelo celular, acompanhada por um dos membros do Consórcio pode-se ver claramente que ela está usando um sapato de salto. Mancada do pessoal do guarda-roupa. Ou querem que acreditemos que Scully tem um par extra de sapatos dentro do carro?


Wetwired

(também enviado por Patrícia Emy. Obrigada, Patrícia!!! :)

Scully, num surto de paranóia, revira o quarto do motel em busca de uma suposta escuta. Note que em uma das cenas ela derruba uma montanha de fitas de vídeo do topo da TV e, logo em seguida, quando ela continua a sua busca, vemos ao fundo as fitas colocadas do mesmo modo, como se nada tivesse acontecido. Uma bronca para o pessoal da edição.

Outro fora, que já fora citado no livro Bastidores III, é o fato de que Scully disparou na verdade 6 tiros contra a porta, e não apenas 4, como foi dito por Skinner mais tarde. Dois foras em um único episódio... vale um puxão de orelha na equipe de produção, não?

(Enviado pelo Germano. Obrigada, Germano!!!)
Quando Scully tem um surto e começa a revirar o quarto, primeiro ela aparece com as unhas bem compridas. Logo em seguida, aparece as mãos dela com as unhas bem curtas, no talo. Terceiro fora num único episódio.

topo

4ª Temporada

Memento Mori
(enviado por Bety. Obrigada, Bety!!! :)
No episódio Memento Mori (Lembranças Finais), quando a Scully sai do quarto da Penny (acho que é assim que se escreve), após a sua morte, ela vira à direita, como se seu quarto fosse nessa direção, mas, após falar com Mulder, vai para a esquerda. Não é estranho?

 

topo

 

5ª Temporada

The End
(enviado por Patrícia Emy. Obrigada, Patrícia!!! :)
Logo no início, quando o oponente russo leva o tiro, pode-se ver claramente que ele derruba o tabuleiro e as peças ao cair da cadeira. Bem dramático. Na próxima tomada, que mostra o garoto, porém, vemos o tabuleiro em cima da mesa, só que um pouco torto e com algumas peças tombadas. E não pára por aí: na reunião comandada pelo Agente Spender, a fita de vídeo com a gravação do momento do tiro mostra que o russo, ao levar o tiro, apenas esbarra no tabuleiro, fazendo-o girar, sem que este caia da mesa. São três versões para uma mesma cena...? Pisada na bola, hein?

topo

 

Fight The Future

(enviado por Patrícia Emy. Obrigada, Patrícia!!! :)
É verão no hemisfério norte - Mulder e Scully estão no topo de um edifício em Dallas e Mulder reclama do calor. Então, por que na Antártida, em pleno inverno polar, o céu está tão claro? Mistério...
Estava assistindo ao filme (Fight the Future) e lembrei de um fora que eu tinha notado quando assisti pela primeira vez em vídeo. Muitas pessoas também notaram (eu, Kessia, inclusive) e esse furo acabou saindo em uma revista, só não lembro o nome. É na cena em que Mulder e Scully são atacados pelas abelhas e a Scully abre o casaco para cobrir a sua cabeça enquanto corre. Ela faz isso em uma cena e, logo em seguida vemos que ela repete o gesto, só que de outro ângulo (ficou estranho já que na cena anterior ela já estaria com o casaco na cabeça). Uma pequena mancada na hora da edição pois a cena é muito legal.

(Enviado pela Silvia R. P. Belo. Obrigada, Silvia!!!)
A cena em que Mulder e Scully entram no necrotério com o corpo do bombeiro para poderem ver como ele estava, depois que Mulder abre e verifica como ele está chama Scully e ela se assusta com o que vê, pega as luvas para examinar. Quando ela coloca as luvas está sem o jaleco branco de médico, mas quando cortam para a cena onde ela coloca a mão sobre o toráx do cadáver se você perceber ela está vestida com o jaleco, a cena volta para o quadro deles dois e ela está sem esse jaleco.

topo

 

 

6ª Temporada

Dreamland
(enviado pela Rosie M. Starbuck. Obrigada, Rosie!!! :)
Logo antes da troca de corpos, a Scully puxa o Mulder para irem embora, só q na próxima cena, é ele quem está segurando no braço dela como se ele a estivesse puxando.


Lacos de Ternura
(enviado pela Ana Lucia. Obrigada, Ana!!! :)
Onde a Scully está conversando com o Mulder no hospital e ela pergunta pra ele desventar a situação do assassino ou do caso. E ela diz +/- assim para o Mulder:
S - ...Mulder não sei bem como é...pois vc é quem é o Psicologo aqui, não?!?!.
M - ....responde: ....eu não sou Psicologo!!!
Estranho, não é?!?!?
Pois se no 1º epis. de AX; Mulder diz p/ Scully no quarto do motel onde eles estão hospedos.... q ele é formando na Universidade Oxford e se formou em Psicologia, pois ele trabalhava antes em traçar perfis de assasssino, não é?!?!

 

Three of a Kind
(tambem enviado pela Agente Spooky. Obrigada, Agente!!! :)
Na parte onde a Scully está sentada no bar com aquela roda de homens em volta e o Frohike chega, a Scully encosta a mão no peito dele, só que a mão que ela levanta para encostar no peito dele é a esquerda e quando mostra a mão dela encostando no peito de Frohike é a mão direita.

Biogenesis
(tambem enviado pela Rosie M. Starbuck.)
A Scully liga no telefone da casa do Mulder, q está deitado na cama (é a Jararaca q atende) e pergunta onde ele está e ele responde q está em casa descansando. Das duas uma: ou ela deveria ter ligado no celular ou deveria ter perguntado o q ele estava fazendo...

(enviado pela Rodrigo Ferreira. Obrigada, Rodrigo!!!)
Quando o Dr. Solomon Merkmallen  junta as duas peças do artefato, este sai voando e atinge em cheio em uma passagem do Gênesis na Bíblia, em inglês. Não é estranho que, na sala de um professor da Université Côte D'Ivoire nativo daquele país, haja uma bíblia em inglês e não em francês?

 

topo

 

7ª Temporada

Millennium
(enviado pela Ana Lucia.)
Quem assistiu o epis. Milênio de 4ª feira, pode obeservar q Mulder está dentro da cova investigando, certo? Pois bem, quem reparar bem, tem uma hora que o "CABELO" do Mulder está repartido para o lado direito. Sendo que, qdo ele sai da cova, o cabelo dele está como ele sempre usa ou seja: "repartido do lado esquerdo". Isso é ou não...um fora dos grandes?!?! (cabeleireiros.....prestem mais atenção no visual, ok!!!)
Quando Mulder vai até a casa do suspeito, ele pula a cerca em vez de "abrir o cadeado"( com a sua chavinha mágica?!? ). E por que, qdo Mulder vai entrar na casa do mesmo, ele usa a sua "chavinha" para abrir a porta.!!!! Estranho, não é?!?!?

(enviados pela Paty Emy)
No ep Millennium vemos Frank pegando um velho revólver para salvar a pele do Mulder, se bem que no final é a Scully que salva o dia mais uma vez... :) Mas, voltando ao fora, é o seguinte: o revólver tem 6 balas no tambor. Se não estou enganada, Frank disparou pelo menos 7 tiros...
Outro que me fez rir: no relógio do necrotério estava marcado 11:20, enquanto a legenda dizia: 10:32!!! Estranho, não?



First Person Shooter
(enviado pela Rosie M. Starbuck. Obrigada, Rosie!!! :)
Em FPS, ele solta a espada no chão (faz até o barulho) qdo a "coisa" aparece com um revólver e na próxima cena ele está com a espada na mão.

 

topo

8ª Temporada

Empedocles
(enviado pela
Paty Emy)
Este é um "fora" de "Empedocles", envolvendo o novo par de agentes de AX, Reyes e Doggett. 
A Agente Reyes desce até o escritório dos AX à procura de Doggett e dá pra ver que ela está com o crachá virado -- com o logo do FBI aparecendo -- quando ela está em pé junto à porta. Na próxima cena, quando ela se aproxima do Agente Doggett, que está sentado à sua mesa, o crachá está virado do lado certo, com a fotografia pra frente. Tudo isso em questão de segundos, muito estranho [acho que devem ter filmado esta cena várias vezes]. Cochilo do pessoal da edição.

 

topo